Corinthians e Palmeiras protagonizam o clássico da rodada na retomada do Campeonato Paulista 2020, amanhã (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. O Palmeiras é o segundo colocado, enquanto o Corinthians ocupa o terceiro lugar em seu grupo. Com chances remotas de classificação para as quartas, o alvinegro precisa da vitória. O alviverde com 19 pontos busca a primeira colocação no geral do estadual.

Estádio e horário

 A partida será disputada na Arena Corinthians, às 21h30 (de Brasília). Pela primeira vez este derby será jogado sem torcida. Prováveis escalações Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Ramiro, Camacho, Luan, Janderson; Boselli. Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano.

Desfalques

O Corinthians não pode contar com Victor Cantillo, que testou positivo para o Covid-19. O atacante Jô também pode ser considerado um desfalque apesar de seu retorno ao clube na quarentena. Isso porque o técnico Tiago Nunes contava com ele para o comando do ataque, mas a inscrição não ocorreu a tempo. O Palmeiras não contará com Gabriel Veron, que está fora por lesão muscular. Além dele, Vanderlei Luxemburgo tem o zagueiro Gustavo Gomez, que teve problemas para ser inscrito na primeira fase por divergência na renovação contratual e atrasou o registro de renovação de contrato, e o lateral Marcos Rocha, que cumpre suspensão. O atacante Roni está suspenso pela Fifa por quatro meses, mas o Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo e ainda aguarda resposta da entidade para saber se poderá ou não escalar o atacante.

Arbitragem

 Árbitro: Raphael Claus Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, Avaliador de Campo: Marcelo Rogério

Últimos resultados

O Corinthians empatou com o Ituano por 1 a 1 em plena Arena Corinthians, enquanto o Palmeiras empatou com a Inter de Limeira, sem gols, fora de casa.

Por UOL