Moradores de Coroados, município da região de Birigui, entraram em contato com o Araçatuba em Foco”, para denunciar a falta de fiscalização para dispersar aglomerações de pessoas que vem ocorrendo no município.
De acordo com a denúncia, são frequentes os casos de pessoas aglomeradas, tanto em residências, quanto em espaços públicos em diversas regiões da cidade.
Um dos moradores que preferiu não se identificar, por medo de represálias, disse que por diversas vezes ligou no Serviço de Vigilância Epidemiológica do município, e a resposta foi que “ o município não pode fiscalizar as residências e espaços públicos; somente estabelecimentos comerciais estão no alvo das fiscalizações realizadas pela prefeitura”.
Com cerca de 5.700 habitantes, Coroados registra números preocupantes. Boletim Epidemiológico divulgado pelo município dia 18 de julho, mostra que a cidade tem 35 casos confirmados de COVID-19 e 2 óbitos ocorridos pela doença.
As aglomerações não reprimidas pela administração municipal aumentam o risco de novas contaminações dentre os moradores.
Coroados não possui hospital com capacidade para o tratamento de pacientes infectados pelo Coronavírus e depende de atendimentos prestados em Birigui, Penápolis e Araçatuba, o que contribui para a superlotação do sistema de saúde da região.
O setor Jurídico da Prefeitura de Coroados, comprometeu em enviar uma nota para explicar a situação, mas até até o fechamento desta matéria, as explicações não chegaram.
Pauta enviada pelo whats Araçatuba em Foco
(18)996261557
0 Comentários