Conhecido como Super Chico, menino de Bauru que nasceu prematuro e passou por sete cirurgias foi internado com dores na quinta-feira (9).
O menino de 3 anos com síndrome de Down que ficou conhecido como Super Chico após se transformar em um fenômeno na web em Bauru (SP) testou positivo para Covid-19. Atualmente, o perfil da criança no Instagram tem cerca de 112 mil seguidores.
O diagnóstico foi confirmado pela mãe do menino, a advogada Daniela Guedes Bombini, que fez um post nas redes sociais sobre mais um capítulo da luta pela vida do garoto Francisco Guedes Bombini. Ele nasceu prematuro e precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
Segundo a advogada, o filho foi internado na última quinta-feira (9), em um hospital particular de Bauru, para exames, pois estava com dores abdominais.
No hospital, de acordo com ela, a saturação (nível de oxigênio no sangue) começou a oscilar e a preocupação cresceu, porque o filho sofre de grave disfunção renal, inclusive com possível diagnóstico de necessidade de diálise peritoneal.
No post, Daniela explicou que, na sexta-feira (10), o filho apresentou melhoras, mas, por protocolo, foi feito o exame para Covid-19, e ele testou positivo. O hospital ainda não informou o estado de saúde do garoto.
"Quem nos conhece sabe que vivemos um dia de cada vez, mas nesses momentos vivemos uma hora ou minuto de cada vez! Estamos isolados, só eu e ele [Chico] na área de Covid do hospital. Agora temos um diagnóstico, vamos tratar e ele vai melhorar", disse a mãe na postagem.
Até a manhã deste domingo (12), o post na página do garoto no Facebook já contava com quase 160 mil interações, 72 mil comentários e cerca de 5,8 mil compartilhamentos.
Pequeno super-herói
O pequeno morador de Bauru começou a somar seguidores nas redes sociais depois que a mãe dele resolveu contar a história do Super Chico, como ficou conhecido, que já venceu muitas batalhas desde que nasceu, nas redes sociais.
O bebê com síndrome de Down, que, segundo a mãe, sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto, emocionou os internautas.
Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.
A festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida de Francisco contou com mais de mil pessoas em frente à rua da casa da família. A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais. O pequeno super-herói precisou ser internado um dia antes do evento e acompanhou tudo através de videoconferência junto com a mãe.
No ano seguinte, para comemorar os dois anos de vida, Chico teve a segunda festa com o intuito de reverter a renda das barraquinhas que vendem produtos a preços populares para entidades assistenciais.
Fonte: G1