Segue na íntegra nota enviada pelo departamento jurídico da prefeitura de Coroados, ao Araçatuba em Foco, rebatendo as denúncias vinculadas em matéria do dia 22 de Julho, onde moradores acusam a administração de Coroados de não fiscalizar as aglomerações no município.
Ao Portal de Notícias Araçatuba em Foco.
Foi criado no município de Coroados o Comitê Gestor de Medidas para enfrentamento da Pandemia COVID-19, ato legal de criação por Decreto Municipal, formado por representantes das Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Assistência Social, Finanças, Jurídico, além de representantes da Policia Militar e do Conselho Tutelar, que auxiliam nas decisões das medidas de enfrentamento da Pandemia.
Dentro das condições permitidas por lei, a fiscalização é feita pelo setor de Vigilância Sanitária, com auxílio da Polícia Militar.
O Problema da epidemia vem sendo tratado com bastante seriedade pelas autoridades e sempre dentro dos parâmetros legais.
Por haver restrições legais e a atuação das autoridades ocorrer sempre dentro do que a legislação permite, no caso em pauta, não recebemos formalmente até o momento nenhuma denúncia de aglomeração.
Quanto a fiscalização nas áreas públicas, estas acontecem com frequência e as mesmas estão interditadas (Praça Central).
Não encontramos aglomerações para ter ações mais drásticas e nem denúncias nos espaços públicos.
É de surpreender a falta de conhecimento do trabalho executado pelos profissionais da Saúde e da equipe de Vigilância Sanitária que tem feito com responsabilidade e esmero.
0 Comentários