Maria Ionice Zucon classificou o local das orações como, “o território de Jesus nessa Casa onde a vida começa e termina; um lugar de dores, de choros, mas também um lugar de cura, e agora consolidado também como um local de exercício da fé”
O local que utilizado para as celebrações do ciclo “8 Dias de Oração- Santa Casa de Araçatuba” terá um marco para simbolizar o altar de Jesus Cristo que foi erguido espiritualmente durante a campanha de orações que intercederam pelos internados em decorrência da covid-19 e seus familiares; os profissionais que atuam nas linhas de atendimento desses pacientes e em todos os demais setores do hospital, e pelo fim da pandemia.
continua após a publicidade
O anúncio foi feito na sexta-feira por Maria Ionice Zucon, tesoureira da Santa Casa de Araçatuba, que coordenou a ação de fé. A diretora é ligada à Igreja Católica e presta apoio às atividades de capelania realizadas no hospital e classificou o local das orações como “o território de Jesus nessa casa onde a vida começa e termina; um lugar de dores, de choros, mas também um lugar de cura, e agora consolidado também como um local de exercício da fé”.
“Ergueremos aqui um altar para o Senhor. Um lugar para ativar a fé dos que por aqui passarem em circunstâncias que enfraquecem a alma e as forças para orar e clamar ao Pai. Será um refúgio para que os cansados de alma recebam de volta a confiança que vem de Nosso Senhor Jesus Cristo, sejam pacientes, familiares e colaboradores”, definiu Maria Ionice ao explicar que o local para todos, independentemente da religião que professa. “Será um lugar de orações ao Único Deus de quem somos filhos”.
Ao agradecer aos 20 representantes das igrejas evangélicas e paróquias católicas que participaram das celebrações diárias realizadas durante o ciclo, Maria Ionice Zucon disse que “os pastores e padres que estiveram presentes nesse local para ministrações da Palavra, orações e clamores pela misericórdia à toda criatura, uniram todos os corações ao coração Jesus Cristo, e esse é a melhor forma de testemunhar o Evangelho de Jesus”
Ao agradecer aos 20 representantes das igrejas evangélicas e paróquias católicas que participaram das celebrações diárias realizadas durante o ciclo, Maria Ionice Zucon disse que “os pastores e padres que estiveram presentes nesse local para ministrações da Palavra, orações e clamores pela misericórdia à toda criatura, uniram todos os corações ao coração Jesus Cristo, e esse é a melhor forma de testemunhar o Evangelho de Jesus”.
Ao informar que os detalhes sobre o marco serão definidos proximamente, a diretora da Santa Casa de Araçatuba disse que ciclo de orações foi uma etapa que terá continuidade através de outras ações de fé. “Temos a certeza que voltaremos aqui para orar em agradecimento às respostas que Deus dará a todos os clamores que aqui foram feitos”.
Por Assessoria de imprensa Santa Casa de Araçatuba
0 Comentários