Da Redação/16:10
Por Carlos Alberto Tilim /MTB - 472.406
O Clube Atlético Boa Vista completará no próximo dia 11 de outubro 17 anos de fundação. Fundado em 2003, o time do presidente Leandro Neres Tocchio, empresário do ramo de tintas, tem uma longa história entre vitórias e derrotas e conta com uma das maiores torcidas fanáticas do futebol amador de Aracatuba.
Além disso, o time foi inspirado no argentino Boca Juniors , como revela o diretor William Barboza Oliveira, 33 anos, que é promotor de vendas. "Eu sempre fui apaixonado pelo Boca e naquele ano tinha um timão com Riquelme e Tevez", revela William. "Tanto é que as nossas cores eram azul e amarelo, as mesmas do Boca", diz ele.
"E o nosso escudo também foi feito igual ao do Boca", completa o também diretor Leandro Correia de Godói, 35 anos, também promotor de vendas.
Eles lembram que o time nasceu depois que alguns amigos começaram a fazer os chamados rachões no campo do bairro. "Naquela época tinha o time do Jardim Sereno que era nosso maior rival e ninguém queria perder um pro outro", completa Leandro.
William explica também que já existiram times com outras siglas e ele queria diferenciar. "Já teve o Boa Vista Futebol Clube e o Esporte Clube Boa Vista então preferimos colocar Clube Atlético Boa Vista para sermos diferentes", comenta William que fez parte da fundação.
Depois de ser fundado, a equipe fazia amistosos, mas resolveu parar em 2006 e retornou em 2016, dez anos depois.
"Em 2016 foram só amistosos até que entramos no Campeonato da Liga e estamos na cabeça com o trauma de ser vice, pois em 2018 e 19 ficamos em segundo lugar", conta William Barbosa de Oliveira. O time tem ainda o diretor e fundador João Pontes.
Neste ano o time estava em terceiro lugar quando o campeonato foi paralisado e agora faz apenas amistosos, esperando a competicão do ano que vem. No último domingo, a equipe derrotou o Viracopos por 4 a 1, gols de Dé Santos, Kennedy, Paulo Carriço e Nicola.
ATLETAS
O time tem o técnico Reginaldo Silvestre, o popular Nado, e o auxiliar Róbson Fortunato, o popular Dão. Eles dirigem os seguintes atletas: Josivan e Leandro (goleiros), Dinei, Bazuca, Kennedy, Babu, Dé Santos, Dé Souza, Goiabinha, Luquinha, Bim-Bim, Gordo(hoje na AEA), Flavinho, Alemão, Boi, Nicola, Paulo Carriço, Dim, Caio, Lipe e Padilha.
A equipe tem um campo no Bairro, que é cuidado carinhosamente pelo Seu Fulô. O time tem ainda o roupeiro Éder e o massagista Digão.
PATROCINADORES
0 Comentários