Da Redação
O adolescente foi apreendido na manhã desta quinta-feira (11), em Pereira Barreto (SP). O morador de Ilha Solteira (SP), de apenas 14 anos, estava em um grupo, com outras três pessoas, que foi abordado após furtos em Selvíria (MS).
Diante da situação, o sargento ligou para os policiais de serviço e foi informado de que, ontem (10), havia ocorrido um furto na casa de um comerciante na Véstia, em Selvíria (MS), de onde levaram grande quantidade de dinheiro e um revólver.
O sargento Marcos solicitou uma equipe de serviço, que foi até o local e abordou os quatro indivíduos, três moradores de Selvíria, com 18, 19 e 20 anos, e o adolescente ilhense.
Nada de ilícito foi encontrado com os quatro. Entretanto, ao consultar a placa do veículo, os policiais constataram que o carro também havia sido furtado em Selvíria, no dia anterior.
Diante das evidências iniciais e com a informação do furto à casa do comerciante, todos foram ouvidos separadamente pelos policiais, até que um deles admitiu o furto e indicou uma casa nas imediações onde o dinheiro estava escondido.
Na casa, os policiais militares encontraram R$ 12.590,50 em dinheiro e um revólver calibre 38, além de um cartucho intacto. Todos receberam voz de prisão e apreensão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pereira Barreto.
Na DP ficou constatado que o carro pertencia à irmã de um dos presos, que na noite de ontem pegou o carro escondido da própria irmã. Ela, sem saber do ocorrido, prestou queixa de furto na delegacia.
Após todos serem ouvidos na DP, os três maiores ficaram presos à disposição da Justiça, enquanto o adolescente ilhense foi liberado aos cuidados do Conselho Tutelar.



0 Comentários