A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (18) dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Araçatuba, Birigui e Clementina (SP), durante uma operação que investiga supostos desvios em contratos de organizações sociais para a gestão de hospitais públicos no Pará.
No total, estão sendo cumpridos 95 mandados de busca e apreensão, 54 mandados de prisão temporária e seis de prisão preventiva no Pará, São Paulo, Goiás, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso.
Em São Paulo os mandados são cumpridos nas cidades de Agudos, Araçatuba, Atibaia, Bauru, Birigui, Campinas, Clementina, Guarulhos, Lins e São Paulo.

PF cumpre mandados em 8 estados em operação contra desvio de recursos da saúde do Pará
A Justiça também determinou sequestro de móveis e imóveis da pessoa que seria o principal operador financeiro do possível esquema, o bloqueio de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas e determinou também a suspensão de duas empresas que eram usadas, conforme a PF, para lavagem de dinheiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/o/b/v7Iy2BQRGTPu9vG6CrJg/aprrendeu-dinheiro.jpg)
Bens de investigado foram bloqueados pela Polícia Federal do Pará — Foto: Polícia Federal/Divulgação
A suspeita é que tenham sido desviados cerca de R$ 455 milhões. Os contratos são de 2019 e 2020 e passam de R$ 1,2 bilhão entre quatro organizações sociais, cinco hospitais públicos e quatro hospitais de campanha montados para enfrentar a pandemia.


0 Comentários