A placa que dá novo nome ao calçadão da rua Marechal Deodoro, na região central de Araçatuba, foi instalada nesta sexta-feira (29) e faz homenagem ao “Sargento Júlio César Delfino”. O bombeiro morreu durante incêndio ocorrido em uma loja de produtos importados, em abril de 2019.
Na ocasião ele estava de folga, mas ao saber do incêndio que começou próximo da hora do almoço, foi para o local para ajudar os companheiros de trabalho. Dentro do estabelecimento, ele foi atingido por uma parede que caiu, ficando preso no local.
A ideia de batizar o calçadão da rua Marechal Deodoro, que existe há mais de 35 anos, e nunca havia tido um nome próprio, com o nome do policial foi dos ex-vereadores Cláudio Henrique da Silva, o professor Cláudio (PMN); e Carlos Santana (SD), o Carlinhos do Terceiro.
Os dois vereadores na época levaram o projeto à Câmara com a justificativa de que o município precisava reverenciar o ato do bombeiro que fez a diferença no momento de salvar a vida das dezenas de pessoas que passam no calçadão.
Na ocasião do incêndio, o tenente Alex Silva Abreu também se feriu. Devido a gravidade das queimaduras sofridas ele passou 55 dias internado no hospital Estadual de Bauru.
0 Comentários