Da Redação/Richard Silva
Um homem e um adolescente foram detidos nesta segunda-feira (18), acusados por receptação de três cabeças de gado. O flagrante foi realizado por policiais da Força Tática. Os animais estavam em um sítio no bairro rural da Prata em Araçatuba (SP).
Após receberem denúncia de que no bairro rural da Prata, numa determinada propriedade haviam gados furtados, os policiais militares da Força Tática se deslocaram até a propriedade rural indicada e conversaram com o proprietário. O homem negou que tivesse qualquer produto de ilícito nas dependências de sua propriedade.
A vítima, um pecuarista de 47 anos, que mora no bairro rural da Jacutinga, compareceu ao local e reconheceu, por meio de sua marca, três bovinos, como sendo de sua propriedade. Indagado, o acusado relatou que seu sobrinho, um adolescente de 17 anos, levou os bezerros para sua propriedade e disse que havia comprado de um terceiro, pagando a quantia de R$ 1.000,00, por cada um dos animais.
Foi dada voz de prisão e apreensão, respectivamente, aos acusados pelo crime de Receptação e conduzidos à Central de Flagrante de Araçatuba para as providências de Polícia Judiciária.
Foi registrada a ocorrência e instaurado Inquérito Policial para melhor apurar os fatos. Os acusados responderão em liberdade e os animais foram restituídos ao legítimo dono.
0 Comentários