Da Redação/Richard Silva

Um ajudante de 23 anos foi preso na noite deste domingo (07), após se desentender e ameaçar um vizinho e desacatar policiais militares. O caso aconteceu no Condomínio Turin no bairro Chácaras Versalhes em Araçatuba (SP). 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de briga entre vizinhos, onde o ajudante de 23 anos, teria ameaçado o vizinho, um empresário de 38 anos. De acordo com o empresário o ajudante disse "na minha casa tenho uma arma de fogo a sua espera", motivo pelo qual acionou a Polícia Militar. 

Quando os PMs orientavam as partes o ajudante voltou a proferir ameaças, dizendo "tenho arma de fogo em casa e nem a PM entra". Os policiais que atendiam a ocorrência acionaram reforço de outras equipes para tentar localizar a arma de fogo dentro da residência do ajudante, que utilizou um sofá na porta da casa, para tentar barrar a entrada das equipes. 
Foi necessário uso de força física moderada e de "taser" para conter e algemar o acusado. 

MUNIÇÃO
Em buscas pela residência os PMs não encontraram arma de fogo. Porém, foi encontrado uma munição intacta de calibre 38 e uma porção de maconha. 

PRESO
O ajudante recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de desacato e ameaça, sendo conduzido ao Plantão Policial de Araçatuba. O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 1.000,00 que não foi pago, sendo recolhido preso e ficando a disposição da justiça.