era armazenado até o momento da venda.
A abertura da exposição aconteceu na noite desta quarta-feira (24/11), durante a 8ª edição do Flibi (Festival Literário de Birigui). Estiveram presentes a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré; o presidente da Câmara, Cesar
Pantarotto Junior, e o diretor geral do Flibi, Paulo Bernardes.
O projeto é do pesquisador biriguiense Emerson Sabotto Baggio, com fotografias de Silmara Brazil e curadoria assinada pela Lu Mota. A exposição é inspirada no trabalho de Dulce Soares (–1982 –Barra Funda, Esquinas, Fachadas e Interiores).
A exposição ficará aberta para visitação até o dia 28 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com entrada franca, respeitando todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara fácil e de álcool em gel.
Adornos, portas, telhados e raras janelas são detalhes que, isoladamente, parecem pertencer ao simples camponês da época, mas na realidade, são parte integrante do humilde contexto de moradia desse
povo rural, muitas vezes transformadas em depósitos ou em galpões abandonados e ruínas.
“Hoje as velhas tuias são lembranças, e vivem apenas na memória dos antigos moradores que ainda restam e se recordam de uma época que não volta mais”, observou Baggio, que é historiador, teólogo, professor e especialista em História e Cultura.
SERVIÇO
Exposição fotográfica “Tuias: memórias em pedaços”.
Quando: até o dia 28 de janeiro de 2022
Onde: Biblioteca Municipal de Birigui
Quanto: visitação gratuita
Quanto: visitação gratuita
0 Comentários