Da Redação/Richard Silva

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (08), por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva. O caso aconteceu na cidade de Buritama (SP). 

De acordo com a PM uma equipe de policiais militares foi acionada, para atendimento de ocorrência de descumprimento de medida protetiva. No local a solicitante informou que seu ex-companheiro, havia comparecido em sua residência no período da tarde e abordado sua filha de 15 anos perguntando por ela. Segundo a mulher, quando chegou do serviço, o ex-companheiro se encontrava novamente defronte à sua residência e a ameaçou, querendo reatar o relacionamento. 

Quando saiu do interior da residência, ele ainda se encontrava com seu veículo estacionado defronte sua residência. A mulher possui medida protetiva contra ele. No momento em que a equipe chegou no local, ele já havia se evadido, sendo iniciado o registro do boletim de ocorrência. Porém, o ex-companheiro passou defronte a residência com seu veículo, motivo pelo qual foi acompanhado e abordado. 

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Na revista veicular foi localizado no assoalho atrás do banco do passageiro, um revólver marca Taurus, cal.38, municiado com cinco munições intactas. No porta malas do veículo foi encontrado mais cinco munições intactas e três cápsulas deflagradas. 

Foi dada voz de prisão ao acusado, por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, sendo conduzido à delegacia de polícia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão, permanecendo à disposição da Justiça.