Bolsa estourou no caminho para o hospital. Criança nasceu com 3,2 quilos e 49 centímetros.
Uma gestante de Olímpia (SP) deu à luz dentro de um carro na porta do Hospital da Criança (HCM) e maternidade na última segunda-feira, 20 de dezembro.
O casal seguia para Rio Preto onde o parto seria realizado. Quando passavam pela avenida Bady Bassitt a bolsa estourou e a equipe do HCM foi avisada.
O pai Roger Andre Souza Mazer disse: “temos um histórico de parto humanizado que é nossa primeira filha. Então estávamos tranquilos e seguros que poderia nascer em qualquer lugar. As contrações começaram as 6 da manhã, calmas e espaçosas. Minha esposa, Ana Carolina Carvalho, de 27 anos, tranquila, que é expert no assunto, ficou em casa acompanhada com minha mãe. Eu fui para o trabalho, e deixei avisado que se as contrações apertassem, ela me ligava e eu imediatamente iria para casa pegar ela e vir para o hospital”.
Ele contou também que “por volta das 8h20 peguei ela em casa, e vimos em direção a São José do Rio Preto, com contrações mais intensas. Aproximadamente a um quilômetro do hospital, a bolsa estourou, e eu parei o carro para ligar para o doutor, que imediatamente desceu para o estacionamento com a equipe médica. No portão do hospital, parei o carro, o médico e a equipe chegaram. Com todo apoio e segurança e o menino nasceu”. A mãe foia comapnhada pela equipe do médico obstetra, Fabrício de Freitas.
Quando questionado se sentiram medo, Roger responde que “ sentimos gratidão. É uma história marcante na nossa vida. E em todo momento estávamos seguros, sem medo algum”.
O pai que é apaixonado por carros ainda acrescentou que “ a sensação do filho nascer no carro não tem explicação. Muito gratificante!”
Theo, segundo filho do casal, nasceu com 49 centímetros, 3,2 quilos e passa bem.
(com informações Gazeta de Rio Preto).
0 Comentários