Foto: Divulgação PM Ambiental

Da Redação/Richard Silva

Dois agrônomos e um dentista, todos de 28 anos, foram multados pela Polícia Militar Ambiental por crime ambiental contra a fauna Ictiológica. Os três foram flagrados nesta segunda-feira (27), pescando com uso de arpões, as margens da Usina Hidrelétrica de Jupia em Castilho (SP). 

Durante patrulhamento Ambiental, em "Operação Piracema IV , a patrulha abordou os três homens na prática da pesca subaquática. Após abordagens, foi constatado que tratavam-se de pescadores amadores. Foram encontrados com eles equipamentos completos de pesca subaquática, bem como 5,550 kg de pescado tucunaré, que apresentavam furo de arpão. 

Cada um dos infratores foram autuados com multa simples no valor de R$ 1.111,00 reais, conforme o artigo 35 da Resolução SIMA-05/21, "Por pescar em período no qual a pesca seja proibida".

Quanto aos materiais ficaram apreendidos pela base do 2° pelotão e, os pescados foram descartados no aterro sanitário, devido a precária forma em que foi armazenado não apresentava condições para o consumo humano.