O Comandante do Policiamento do Interior 10, coronel Rodrigo Arena, acompanhado do capitão Montanari, chefe da seção Correcional de Polícia Judiciária Militar e Disciplina, receberam na manhã de hoje (01), no Salão Nobre, Helton Laurindo Simoncelli, coordenador do curso de Direito, e a coordenadora do Núcleo de Práticas de Ciência Jurídica, Cibele Rodrigues, ambos da Universidade Salesiano Araçatuba(SP), para tratar sobre parceria entre as entidades, a fim de que o CPI-10 possa receber alunos para estagiar na área do Direito Militar.
Em princípio, os alunos irão estagiar com fito no Direito Militar, mas existe a possibilidade da parceria ser ampliada para a parte de Contabilidade, junto à Seção de Despesa Orçamentos e Custos; para a matéria de Administração, na Seção Administrativa.
A UniSalesiano já tem parceria com o CPI-10, ofertando aos policiais militares 50% de desconto nas mensalidades dos diversos cursos superiores. Agora chegou a vez do CPI-10 oferecer oportunidades aos alunos da universidade, a fim de cumprirem os requisitos acadêmicos de estágios.
A intenção da parceria é poder trazer um pouco mais de conhecimento aos estudantes do curso de Direito sobre a esfera Penal e Processual Penal Militar. Com o advento da Lei 13.491/17, que ampliou os crimes militares, instituindo os crimes militares por “extensão”, trouxe alívio para os trabalhos da Polícia Judiciária (Polícia Civil) e da Justiça Comum.
0 Comentários