Foto: Ilustrativa (Google)

Da Redação/Richard Silva

Um homem identificado pelas iniciais A.N.S, foi preso na noite desta sexta-feira (28), acusado de estuprar uma jovem com síndrome de down. O crime aconteceu na Rua Barão de Limeira no bairro Santa Luzia em Araçatuba (SP). 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em um festa na casa dos vizinhos que moram no fundo da residência da sua família. Em determinado momento a mãe e a vizinha sentiram falta da jovem e começaram a procurar. A vizinha foi até o seu quarto e, encontrou o seu marido se vestindo rapidamente e a vítima levantando o shorts. Questionada, a vítima apontou para o acusado e fez gesto alusivo ao ato sexual. Segundo a mãe da vítima, ela só se comunica através de gestos. 


FUGA

O homem fugiu do local pulando muros e não foi encontrado pela Polícia Militar no momento. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi medicada contra doenças sexualmente transmissíveis. 


PRESO

A Polícia Militar foi solicitada novamente pela esposa do acusado, que tentava entrar na residência. Os policiais conseguiram capturar o homem no quintal da residência. Indagado sobre o estupro ele ficou calado. Disse somente que fugiu com medo de ser agredido pelos vizinhos. Disse que na fuga caiu do telhado de uma das casas. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes onde permaneceu preso e a disposição da justiça. 


IML

A vítima precisou ser encaminhada até o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde o laudo apontou que não houve conjunção carnal recente. Porém, foi coletado material e enviado para análise, pois a vítima já apresentava sinais de relação sexual anterior.