Da Redação/Richard Silva
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba decidiu fazer a interdição provisória da avenida José Telles de Menezes em seu cruzamento com a avenida Abraão Buchalla.
A mudança não afeta a circulação direta pela avenida Abraão Buchalla, onde os motoristas podem fazer normalmente o cruzamento, mantido o respeito às leis de trânsito.
Já quem trafega pela avenida José Telles de Menezes deverá acessar a mão direita de sua respectiva pista da avenida Abraão Buchalla e seguir até o próximo retorno, de onde então poderá tornar a acessar a avenida José Telles de Menezes, de modo a não cruzar de maneira direta.
A restrição para quem trafega pela avenida Abraão Buchalla será apenas a de não mais poder fazer a conversão direta à esquerda no cruzamento, devendo também acessar seus retornos posteriores, para então acessar a outra avenida.
O secretário Marcelo Reis (SMMU) destaca que os canteiros centrais da avenida são largos, visto que abrigam torres de alta tensão, fator que confere segurança aos veículos para fazerem o retorno em questão, nos dois sentidos.
Reis afirma que a sinalização de interdição da avenida será mantida provisoriamente para fins de estudo de comportamento dos condutores e a dinâmica do trânsito no local, se haverá eliminação dos conflitos. Ao mesmo tempo, quer ouvir os condutores que passam pelo local constantemente. a saber se deverá tornar permanente ou não a interdição. "Por enquanto, a medida mostrou-se bastante eficaz. O único impacto é o de que o condutor terá que andar uns 100 metros, um pouquinho a mais em nome da segurança", relata o secretário.
Anteriormente houve o estreitamento da circulação na avenida José Telles de Menezes para apenas uma faixa no trecho em questão, o que será mantido por enquanto, segundo o responsável da pasta. Foi implantada sinalização para limite de velocidade de apenas 30 Km/h na área de cruzamento e legendas de solo antes dos cruzamentos, com as informações "Atenção" e "Devagar".
Também está proibido parada e estacionamento nas áreas de cruzamento, havendo uma faixa de 30 m entre a esquina os recuandos. "Será mantido monitoramento no local para observação e feedback dos condutores", garante Reis.
ACIDENTES
Na última segunda-feira (03), a jovem Luana Thairine Mazaroppe, 25 anos, moradora no bairro Hilda Mandarino morreu após se envolver em um acidente no cruzamento das avenidas José Telles de Menezes com a Abraão Buchala.
A jovem conduzia uma Honda/Biz pela José Teles de Menezes, sentido Hospital Unimed, quando colidiu com um veículo Ford/Ka, que trafegava pela Abraão Buchala no sentido bairro /centro. O carro era conduzido por um homem de 37 anos.
Na quarta-feira (05), no mesmo local, um homem de 40 anos, conduzia uma Honda 150 cilindradas pela José Telles de Menezes, que é preferencial, sentido Hospital Unimed, quando foi atingido por um Gol conduzido por um homem que não teve a identidade divulgada. O veículo cruzava a Abraão Buchala, sentido centro. Com o impacto o motociclista foi ao solo e sofreu fratura grave em uma das pernas.
0 Comentários