A Prefeitura municipal de Araçatuba, através de nota divulgada hoje(31), esclarece que a abertura do comércio em horário especial para a semana do dia dos pais, depende do governo do Estado de São Paulo.
"Diante de questionamentos e solicitações postados em redes sociais sobre a possibilidade de abertura do comércio de Araçatuba na semana do Dia dos Pais num período de 6 horas diárias, a Prefeitura Municipal informa que está ciente das preocupações e dos problemas por que passam os comerciantes em razão da Pandemia do Coronavírus, mas esclarece que o Governo do Estado de São Paulo é a única autoridade com poder para flexibilizar a abertura do comércio.
continua após a publicidade
Em outras oportunidades a Prefeitura Municipal tentou ampliar o rol de estabelecimentos e serviços que poderiam funcionar, bem como o horário de funcionamento, mas acabou sendo impedida por decisão judicial, que num dos processos impõe multa diária de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento.
Assim, apesar de estar solidária às preocupações e anseios dos comerciantes araçatubenses, a Prefeitura Municipal não poderá ampliar o horário de funcionamento do comércio".
Por Assessoria de imprensa Prefeitura de Araçatuba.
0 Comentários