Experiente medico e um dos responsáveis pelo Hospital do Rim e integrante da equipe que trata centenas de pacientes de Doenças Renais Crônicas, o nefrologista Akiyoshi Ugino enfrentou nos últimos 20 dias, o que pode ser considerado com um dos momentos mais difíceis de sua vida: vencer o coronavírus.
O intensivista e diretor clínico da Santa Casa de Araçatuba, Fábio Bombarda, explica que “o dr. Akiyoshi é um médico da linha de frente do nosso hospital que acabou sendo vítima do covid-19”. Bombarda que é responsável pela UTI Covid e foi um dos profissionais que atuou no atendimento a Ugino, detalha que o colega “deu entrada na UTI em estado crítico e permaneceu internado por 16 dias”.
Nesse período não foram poucas as intercorrências que todo o suporte das equipes que atuam na UTI Covid, mas, felizmente hoje, teve alta com cura e seguirá em reabilitação em sua casa.
Muito querido por seus colegas de trabalho da Santa Casa de Araçatuba , Akiyoshi Ugino que junto com o também nefrologista Luiz Cláudio Lima dirige o Hospital do Rim, ganhou despedida carinhosa da equipe da UTI Covid.
“Dar alta por cura para um colega de trabalho tão importante como o Dr Akiyoshi é uma grande alegria para toda a equipe da UTI”, definiu o intensivista Fábio Bombarda”
Através de mensagem de WhatsApp, Akiyoshi Ugino autorizou a divulgação de sua alta e emocionado disse: “Muito obrigado a todos, por tudo”.

Por Assessoria de imprensa Santa Casa de Araçatuba