Por Redação Araçatuba em Foco
Fonte G1 / Nova tv
Segundo a prefeitura de Bauru (SP), evento clandestino contava com cerca de 60 pessoas aglomeradas, sem máscaras e usando narguilés.
Fiscais da prefeitura de Bauru (SP) e a Polícia Militar flagraram uma festa clandestina em uma casa no bairro Santa Fé, na noite de quinta-feira (20). Com a aglomeração, os fiscais aplicaram 17 multas no total, sendo duas autuações de R$ 15 mil para os organizadores e outras 15 multas de R$ 500 para participantes.
continua após a publicidade
Além da aglomeração de 60 pessoas, entre elas adolescentes, foi encontrada uma grande quantidade de bebidas alcoólicas e vários narguilés, uma espécie de cachimbo de origem do Oriente Médio e que é usado de forma coletiva.
Segundo os fiscais, esse tipo de uso coletivo, de boca em boca, não é recomendado porque favorece a transmissão do coronavírus.
Dos 16 menores identificados na festa, 15 foram liberados para irem para casa mediante a presença dos pais ou responsáveis e um foi acolhido pelo Conselho Tutelar porque os responsáveis não foram encontrados.
A prefeitura ainda vai acionar o Ministério Público para avaliar a conduta dos organizadores do evento, que não adotaram qualquer cautela para identificar os menores.
Na mesma noite, fiscais da prefeitura realizaram um total de 19 fiscalizações, sendo 13 delas motivadas por denúncias e outras seis de rotina.
0 Comentários