Da Redação
Um agricultor de 47 anos, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 5.000,00, por matar um tamanduá-bandeira. A autuação aconteceu no dia 14, no Assentamento Timboré, em Andradina (SP).
A Polícia Ambiental recebeu informações de crime de maus tratos a um animal nativo silvestre pelo Município de Andradina, pelo local equipe constatou o animal da espécie tamanduá-bandeira morto defronte à porta da residência.
Indagado o proprietário do imóvel, informou que estava limpando sua residência, quando dois amigos começaram a agredir o tamanduá-bandeira em sua propriedade, quando saiu para ver o que estava acontecendo, os indivíduos já estavam desferindo golpes com pauladas no animal, e depois de morto disseram que o animal seria para comer. De acordo com o homem o fato aconteceu no dia 13.
Os outros dois infratores ainda não foram localizados, mas o policiamento ambiental segue em diligências para localizar e aplicar as medidas cabíveis.
Foi lavrado em desfavor do proprietário e infrator o auto de infração ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$ 5.000,00.


0 Comentários