Foto: Regional Press

Da Redação/Richard Silva

Dois rapazes de 22 e 24 anos foram presos na noite desta terça-feira (02), acusados de roubar a moto de um adolescente de 17 anos em Araçatuba (SP). O roubo aconteceu quando o adolescente chegava em sua casa na Rua Pará no bairro Sumaré. 

Uma equipe de policiais militares após solicitação via Copom (Central de Operações da Polícia Militar), se deslocaram para o atendimento de roubo, onde a vítima disse que ao retornar para casa, percebeu que estava sendo seguido por dois indivíduos em uma moto, e ao chegar em sua residência, o garupa que estava armado anunciou o assalto e levou a moto da vítima. 

As demais viaturas que estavam cientes da placa da moto, estavam em diligência e uma equipe deparou com um acidente de trânsito com vítima. Foi constatado que a moto do acidente era a mesma roubada. 

O assaltante de 24 anos foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa e, no local testemunhas apontaram o outro rapaz de 22 anos, que estava acompanhando o acidentado como um dos envolvidos no acidente.

Ao ser abordado foi localizada com o rapaz uma chave de moto. Após entrevista o mesmo confessou o roubo, indicando que havia escondido a moto usada no assalto na via pública e o capacete em um terreno baldio próximo. A moto e o capacete foram localizados no local indicado. A moto com a placa traseira tipo artesanal e entortada para cima, impossibilitando a visualização. 

A arma de fogo não foi localizada. Em contato com a vítima a mesma reconheceu ambos como autores do roubo e a moto utilizada pelos criminosos.

PRESOS 
Ambos receberam voz de prisão em flagrante. O acusado ferido permaneceu internado na Santa Casa de Araçatuba, porém está a disposição da justiça. O segundo envolvido foi encaminhado ao Plantão Policial de Araçatuba, onde permaneceu preso.