Da Redação/Richard Silva
A Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento rural nesta quinta-feira (27), pelo município de Barbosa (SP), aplicou multa à um sitiante no valor de R$ 29.016,70. Foi constatado em sua propriedade rural, áreas em degradação ambiental.
Os policiais encontraram na propriedade extensa área de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, mediante desmatamento, em objeto de especial preservação, sem autorização da autoridade ambiental competente; destruição de vegetação nativa secundária em estágio inicial em área considerada de preservação permanente sem autorização do órgão ambiental competente.
O sitiante também foi multado por dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação nativa, em área de preservação permanente e, por explorar qualquer tipo de vegetação nativa, correspondente a 08 unidades, mediante corte isolado, localizada fora de área de reserva legal averbada, de domínio privado, sem aprovação previa do órgão ambiental competente.
O material lenhoso que totalizou 04 estéreos de lenha nativa, foi apreendido e, depositado no local em nome do autuado. As multas totalizaram R$ 29.016,70.
A ocorrência será apresentada via ofício na Delegacia de Polícia de Penápolis (SP).
0 Comentários